Resenha Dupla: O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros


Série Percy Jackson & Olimpianos: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros 


Título : O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Número de Páginas : O Ladrão de Raios 385, O Mar de Monstros 285
Avaliação : 5 Estrelas 


Sinopse: O Ladrão de Raios 
 os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Sinopse: O Mar de Monstros 
 Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. 




Resenha: 

Demorei bastante tempo pra ler essa tão prestigiosa série, mas quando li fiquei 
me perguntando como pude ter ficado esse tempo todo sem ler Percy Jacksoon e os olimpianos. 

Em O Ladrão de Raios temos nossa introdução ao mundo fantástico que Rick Riordan criou. Nele vemos todo as mitologias dos deuses gregos e seus filhos semi-deuses.  E que introdução maravilhosa essa, Esse mundo de Deuses Olimpianos é completamente irresistível .

Semi-Deuses não mais são do que filhos de Deuses com mortais. Esses filhos semi-deuses são especiais e vivendo no mundo humano eles acabam atraindo monstros e muitas vezes acabam sendo mortos.

E depois de ataque contra a sua vida, Percy acaba descobrindo que é filho de um Deus do Olimpo. 
E Logo depois é mandado para o acampamento meio sangue, Onde irá treinar e desenvolver todos os seus poderes. E é no acampamento que temos as mais diversas descobertas sobre Percy e seu Pai, que at´então não sabemos quem é .

Porém oque Percy não sabe é que ele está sendo acusado injustamente de Roubar o Raio mestre de Zeus.Então ele tem apenas dias para reaver o raio e provar sua inocência  Essa missão a caça do Raio mestre é alucinante, não consegui largar o livro um só instante .

Em o Mar de Monstros aparentemente o ano de Percy foi tranquilo, Nada de monstros 
nem de atentados a sua vida. Mas quando na escola se inicia um jogo de queimado com alunos bem, estranhos, Tudo começa a ficar perigoso e eletrizante é claro!

Com isso Annabeth Aparece mais uma vez para salvar o dia kkk' 
e revela notícias assustadoras sobre o acampamento. 
As barreiras que protegem o acampamento foram envenenadas e agora todos os semi-deuses estão correndo bastante perigo. E esse fato das barreiras terem sido quebradas é onde toda a ação do livro começa.

Percy e seus amigos precisam encontrar o antídoto para salvar o acampamento 
porém para isso, eles vão ter que enfrentar o mar de monstros. E é no mar de monstros onde vários monstros e aventuras eletrizantes vão acontecer. 

Amei a leitura desses dois livros foi esplêndido, E com toda certeza
a Série Percy Jackson e os Olimpianos acabou de ganhar uma mega fã !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário